Primeira Sessão Ordinária de 2019 com discussões e relevantes projetos à comunidade

por bmj publicado 11/02/2019 10h15, última modificação 11/02/2019 21h50
Sessão Ordinária do dia 04/02/2019.

A primeira sessão ordinária do ano de 2019 contou com diversos assuntos onde foram debatidos relevantes projetos, indicações e informações à comunidade bom-jesuense.

Foram aprovados os seguintes projetos: PROJETO DE LEI Nº 3856/2019 que "Prorroga por sessenta (60) dias a Lei nº. 3.341, de 04 de janeiro de 2018” de autoria do Poder Executivo Municipal; e o   3860/2019 que autoriza a contratação temporária, em caráter emergencial, de um Contador contador para a Câmara Municipal, de autoria da Mesa Diretora.

Aprovado o Requerimento do vereador Sergio Billieri, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Educação e Bem-Estar (CFOEB), que requereu CONVOCAÇÃO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE BOM JESUS, JANAÍNA TORRES DOS SANTOS,para esclarecimentos dos atos de administração da respectiva Secretaria, bem como expor os problemas enfrentados para atendimento à população. Requereu ainda Sessão Especial para oitiva da convocada, na forma do artigo 94 do RI.

Aprovou-se o pedido de informação do vereador Diogo Kramer direcionado ao Poder Executivo, solicitando: cópia de Decretos que suplementam o orçamento de 2019; Informação a respeito do porquê se está repassando subvenção a Fundação Hospital Amigos de Bom Jesus, enquanto já houve a promulgação da Lei que cria a fundação Municipal Hospitalar de Saúde de Bom Jesus; cópia de todos os Decretos ou e/ou portarias relativas a da intervenção Hospitalar desde o inicio até a presente data.

Foram aprovados ainda, dois pedidos de informação do vereador Garga e uma Indicação. Primeiro pedido sobre a redução no transporte de pacientes que utilizam os serviços públicos de saúde e no segundo informações acerca da data prevista para a conclusão da Avenida Manoel Silveira de Azevedo. O vereador Garga indicou ao Executivo providencias, reformas e adequações nos banheiros da Praça Rio Branco.



      

 

error while rendering plone.comments