Integrantes do Grupo Bicho de Rua visitam a Câmara

por bmj publicado 21/02/2019 18h35, última modificação 21/02/2019 18h42
Dia 21 de fevereiro de 2019, quinta-feira.
Integrantes do Grupo Bicho de Rua visitam a Câmara

Integrantes Grupo Bicho de Rua

Na tarde desta quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019, integrantes do Grupo Bicho de Rua de Bom Jesus, estiveram presentes na Câmara de Vereadores, solicitando apoio ao Legislativo, destacando o trabalho do grupo.

O Grupo Bicho de Rua foi criado no mês de Dezembro do ano de 2016,  com a missão de trabalhar ativamente na transformação da realidade em que se encontram cães e gatos rejeitados e abandonados na cidade de Bom Jesus. Com isso busca conscientizar a população a respeito das necessidades e cuidados que o animal precisar ter.

O Grupo é uma organização sem fins lucrativos, composta por voluntários que doam-se diariamente a cuidar dos animais de rua da nossa cidade, tendo como principal objetivo a castração de fêmeas em situação de risco. Para manter-se o Grupo Bicho de Rua promove ações como Brechó, vendendo roupas e utensílios doados por simpatizantes da causa animal. Das principais ações do bem-estar animal, controle populacional de cães e gatos e ao incentivo à adoção responsável de animais no município de Bom Jesus.

Demonstrando a preocupação com a causa animal, no ano de 2014 a Câmara aprovou, o Projeto Sugestão de autoria do vereador Diogo Kramer que cria o Departamento de Bem Estar Animal, também no ano de 2018 foi aprovado o Projeto Sugestão da Vereadora Catiane Espíndola que "Institui a política de bem-estar animal e dispõe sobre ações objetivando o bem-estar animal, o controle populacional de cães e gatos, o estímulo à posse responsável, o incentivo à adoção de animais, a proibição à prática de maus-tratos a cães, gatos e equídeos no município de Bom Jesus." 

WhatsApp Image 2019-02-21 at 15.40.47.jpegWhatsApp Image 2019-02-21 at 15.41.10.jpeg

.

Foto: Assessoria Legislativa 

Produzido por: JDproduções

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.