Câmara aprova Projeto de Serviço de Inspeção Municipal

por bmj publicado 19/02/2019 13h40, última modificação 19/02/2019 13h47
Sessão Ordinária do dia 18 de fevereiro de 2019.

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou em Sessão Ordinária do dia 18/02/2019 o PROJETO DE LEI Nº 3863/2019 que  “Dispõe sobre a Inspeção Sanitária e Industrial dos Produtos de Origem Animal no Município de Bom Jesus".

O projeto visa a criação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, de competência do Município de Bom Jesus/RS, nos termos da Lei Federal nº 7.889/89 e que será executada pela Secretaria Municipal de Agricultura. 

A Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal será exercida em todo o território do Município de Bom Jesus/RS, em relação às condições higiênico-sanitários a serem preenchidas pelos matadouros, indústrias, agroindústrias familiares e estabelecimentos comerciais, que se dediquem ao abate, industrialização e comércio de carnes e demais produtos de origem animal no comércio municipal.  

Vereadores destacam que "Um dos produtos característicos da região é o Queijo Artesanal Serrano que agora contará com mais este selo de qualidade". A implantação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM – obedecerá às normas em consonância com as prioridades de Saúde Pública e abastecimento da população.
 
Estiveram presentes na Sessão Produtores Rurais e equipe da EMATER de Bom Jesus que estão engajados neste projeto
             Sessão Ordinária 18-02-2019.jpeg
Foto: Assessoria da Câmara Municipal de Bom Jesus

Por:JDproduções
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.